Carregando...
Minha sacola
Vazio |
R$ 0

Confort Way e Opanankem

Confort Way e Opanankem

A história Opananken começou há muito tempo, com a própria história de vida de seu fundador: Geraldo Ribeiro Filho. Em sua trajetória na área calçadista, iniciou seus trabalhos aos 29 anos em um almoxarifado e vivenciou todas as etapas do ramo até se tornar agente de exportação.Com conhecimentos, capital, talento e determinação, Geraldinho (como era conhecido) foi visionário ao retornar ao Brasil e lançar a novidade no mercado nacional; porém não encontrou parcerias que acreditassem no produto, sendo preciso tomar uma iniciativa própria. Assim nasceu a Fábrica de Calçados Opananken Antistress, no dia 22 de outubro de 1990.

Baseando na tecnologia europeia, a empresa surgiu com uma proposta de privilegiar a saúde dos pés do consumidor, oferecendo-lhe conforto e qualidade. O intuito de produzir um sapato tão confortável que se torne antistress foi ao encontro desta missão. O nome Opananken foi inspirado na antiga construção de calçados usada na região dos Balcãs, Opanak, na qual o termo se referia a um calçado para se movimentar.

Seu fundador criou um sapato completamente diferente do que havia no Brasil, inovou o processo de fabricação, passou a usar couros de melhores procedências, desenvolveu palmilhas anatômicas e lançou calçados especiais; com destaque no sapato para pessoas diabéticas. O conforto especial da Diabetic’s Line é comprovado pela Associação Nacional de Assistência ao Diabético (ANAD) e pelo Inmetro, o que concede à Opananken um selo de garantia de conforto e adequação do produto para portadores de diabetes.